terça-feira, 1 de outubro de 2013

Listas são boas!

Acontecem algumas coisas boas quando se têm listas. A coisa óbvia é não se esquecer do que quer e sempre estar fazendo algo para alcançar. Isso já bastaria, mas tem outras coisas bem legais que acontecem também. Pelo fato de a lista estar divulgada na interwebs o universo as vezes conspira ao seu favor com a ajuda de uma ou outra pessoa. Vou explicar com exemplo pequeno e talvez até bobo, mas que aconteceu por existir a lista.

Eu não acho certo gastar rios de dinheiro em celular, se alguém realmente precisa de um pra fazer algo útil eu até entendo, mas a maioria não precisa só quer desfilar um pedaço de tecnologia e dizer que está na moda. Levei umas na cabeça para entender isso. O pior é trocar apenas por trocar, não percebendo o quão escravo é da empresa A ou B, finalizando a bobeira ainda defendem as marcas como se fossem acionistas. E quando é alguém que realmente não entende para que serve a tecnologia em vez de usar o telefone na verdade acaba sendo usado por ele, aquelas pessoas que nunca estão com ninguém de verdade pois vivem olhando para uma porcaria de atualização de facebook na tela do smartphone. São escravos.



Outro grilo meu é que por ter cursado 539 cursos de tecnologia eu achava que eu precisava de coisas do tipo. Lembro de quando os celulares mais modernos eram os que mandavam SMS, acreditem, essa época existiu. Tive um super moderno e caro nessa fase que estragou do dia para noite com poucos meses de uso, o fabricante trocou pelo seu super novo lançamento, que era até mais caro ainda e me senti no lucro por não ter precisado pagar e continuar com uma tecnologia de ponta. Roubaram esse. Sem dinheiro percebi que não tinha sentido comprar outro e fiquei sendo um bicho do mato na sociedade por não ter nenhum celular. Até que o sangue borbulhou novamente por conta de novos cursos de TI e gastei um 13° todo com outro celular, poucos meses me roubaram novamente. Daí vi que se eu precisasse de algo para trabalhar usaria simuladores não valia a pena comprar as coisas e desisti. Desde então não gasto nada com essas coisinhas, 10 anos se passaram e o "App" mais moderno que tem no meu aparelho é uma lanterna :)


Mas, como a vida é uma caixinha de surpresas, hoje estou desenvolvendo um portal, minha primeira empresa, que já comentei aqui. Pela primeira vez nos últimos 10 anos eu realmente precisei de um desses smarts. Achei que esse dia não chegaria mas chegou. Porém minha pão-durice não passou, hoje são mais caros e ficam obsoletos mais rápido ainda, por isso pus na lista o item 161 - GANHAR um smartphone. 

Sim amigos, pessoas leram, se compadeceram e me deram um \o/ . Foi um presente de aniversário, que foi no mês passado. Percebi o quanto estou desabituado com as novidades móveis, com a interwebs na palma da mão, mas não me viciei, o aparelho veio desbloqueado e então continuei pré-pago rsrs. Vai ser útil sim para os empreendimentos, mas já percebi em poucos dias que estou com ele que não vou desenvolver uma dependência, depois da euforia de abrir a caixa e fuçar já passou a emoção e a vida voltou ao normal. Bom, duas histórias numa só. Missão cumprida, ganhei o Smartphone e façam listas! #fikdik


4 comentários: