quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Dracaris

A literatura da moda, top das baladas, p#$@% das galáxias é 'As Crônicas de Gelo e Fogo'. Ou popularmente conhecida como Game of Thrones ou Guerra dos Tronos, que na verdade seria apenas o nome do primeiro livro. A galera se acostumou a chamar assim por conta da série da HBO que leva esse nome.  

É a primeira vez na minha vida que me envolvo tanto com um livro de história tão extensa. Já mencionei isso no blog sobre minha dificuldade sem fim com a literatura (clássica, fictícia, erudita, besta etc). Quando vejo uma história com livros de até 800 páginas dá até frio na espinha. Pra piorar fico sabendo que a obra completa serão 7 livros e como tudo que está ruim ainda tem potencial para a desgraça absoluta descubro que dos 7 apenas 5 estão publicados e que o autor, George R. R. Martin, é um velho fazendo hora extra na terra que pode deixar todos os fãs na mão sem cerimônia. 

Pra que então ler esse troço? Burrice, pura e simples. O problema foi o seguinte, eu em toda minha inocência recebi de amigo uns episódios de um seriado que nunca ouvi falar. Dei a besteira de assistir o primeiro episódio, fiquei fissurado, assisti os outros nove em apenas 3 dias, cada um com uma hora de duração. Fiquei louco, perguntei se tinha mais, o amigo disse que teria que esperar um ano porém existiam os livros. Comprei os benditos livros e fiz uma leve pressão psicológica nos habitantes da minha residência para assinarmos o canal HBO (donos da série). Por isso eu concordo com o produtor da série que afirmou que a "pirataria" de seu produto ajudou no lugar de atrapalhar, eu só passei a consumir tudo isso depois de ter contato com cópias não licenciadas, mas isso é uma outra discussão. 

Enfim, hoje estou lendo o 5º livro, A dança dos dragões, e dizem que o 6º será publicado no próximo ano, espero que sim. Nunca fui tão longe lendo uma mesma história, estou feliz com essa nova disciplina e interesse pelos livros. Ah, e mesmo com todos os problemas que citei sobre o final ainda não ter sido escrito ainda recomendo, é um história bem contada e envolvente. Não sei comparar com Tolkien ou Senhor dos Anéis, pois não li, apenas vi os filmes que são ótimos. Pelos filmes sei que é tudo MUITO diferente e nem deve ser comparado, cada macaco no seu galho e seremos felizes. É isso, em alguns dias poderia dizer "Missão [a medida do possível] cumprida". 


Um comentário: