quarta-feira, 9 de abril de 2014

Valsa N° 6

Então, já disse por aqui sobre minha preferência por teatro de bonecos. Agora imagina quando fiquei sabendo que em Brasília teria uma peça de Nelson Rodrigues nesses moldes!!! Valsa n° 6 é um monólogo muito legal, confesso que eu tinha um preconceito com monólogos no teatro, mas Nelson Rodrigues + Boneco não tem como ser ruim.

Na verdade é uma boneca, Sônia, que já passou dessa pra melhor e tá meio perdida sobre quem é. "Ah, cuidado pra não contar o final", o texto foi escrito em 1951 então acho que medo de estragar a surpresa não vem ao caso. Aliás pra quem gosta de ler peças o texto é facilmente encontrado na interwebs, pra facilitar sua vida clica AQUI. Uma coisa bacana que vi nas entrevistas da equipe que montou o espetáculo é que a boneca foi inspirada na obra de Tim Burton, especificamente em Noiva Cadáver. Olhando a foto diga-me se não é legal?!


Eu fiquei maluco, sou um anti-social assumido e pra eu sair de casa tenho que me programar com dias de antecedência, mas quando vi a notícia que estariam perto de mim e que o fim de semana já estava com os ingressos esgotados, fui em plena quinta-feira correndo pra não perder o lugar sem pensar muito, como já disse Nelson Rodrigues + Boneca inspirada em Tim Burton não tem como dar errado é tipo misturar leite condensado nas coisas, fica bom até com feijão.

Aprendi o que era Nelson Rodrigues na escola, um professor apaixonado por Vestido de Noiva nos fez ler a peça e debater por semanas, cheguei a assistir na época uma montagem que fizeram em Goiânia, foi legal, curti bastante. Ah, é claro, o famoso A Vida Como Ela É que passava aos domingos no meio do Fantástico também ajudou a ter interesse pelo autor.

Onde verei então essa peça? Você pode entrar no site da Companhia Teatro Portátil clicando AQUI e ver se vai passar por perto de você, o site é 'bunitinho né?! Se não tiver nada perto de você por agora, mande emails chatos pra eles do tipo "poxa quando vocês estarão na cidade X".


2 comentários:

  1. A única coisa que aprendi sobre Nelson Rodrigues na escolha é que ele era viciado em cocaína :(
    Tenho muito a aprender. Valeu o post.

    ResponderExcluir