quarta-feira, 16 de abril de 2014

Birra com sapatos!

Tem dois itens na lista que são sobre minha birra, não necessariamente com os sapatos, mas com os preços. São eles 203- Nunca gastar num sapato o valor de um salário mínimo e o 204- Não parcelar sapatos. Encontramos facilmente pares de sapatos/tênis que passam da casa dos R$ 1.000,00. Não entra na minha cabeça, mesmo se eu fosse milionário, não dá pra esquecer que esse valor é quase 50% maior que um salário mínimo. E não dá pra deixar de comparar com o meu aluguel, um sapato desses paga um mês e sobra para o outro. Esse trem é de ouro?

"Ah, mas são sapatos que duram décadas"... no pé de quem? Esse troço não dura uma década, não mesmo, o pior de tudo é que nem são feitos para serem lavados, se lavar já era. Tem que comprar um spray mágico que tira a sujeira harrypotticamente. Ou ficar com eles sujos até se desfazerem, o que é meu caso, não aceito ter que comprar o bendito spray. 

O melhor de tudo, eles parcelam em 12 vezes!! Esse é o maior erro que se comete, quando estiver pagando a 3ª já rola o arrependimento, o sapato não está mais no mesmo estado que comprou, nem de longe. Exceções existem se for o famoso sapato de "festa", mas tirando esse caso ele vai estar já meio surradinho. 

Última compra que fiz foram 3 pares por 200 reais, e fiquei dos mais feliz, rolou desconto e espero ficar pelo menos alguns anos sem precisar gastar com isso (duvido, mas me faz bem acreditar nisso). Se um dia eu achar algum que realmente dure, ou que proporcione um conforto sobrenatural, quase um barato, pode ser que eu mude de ideia. Não vou ser cabeça dura, é possível que eu mude sim de opinião se eu encontrar, mas acho improvável, enquanto isso vivo feliz com meus 3 pares.

Nem vou entrar nos méritos do universo feminino porque sapatos são tipo um mandamento de alguma divindade, entendo como um tipo de hobby sei lá.

4 comentários:

  1. A úlitma vez que comprei tênis foi em 2010, tô por fora dos preços, se for R$ 1000 vou ficar mais alguns anos sem comprar também!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda não descartei a possibilidade de selar o pé com piche :)

      Excluir
  2. Hahaha falou e disse!!! Gosto de você não é a toa!!!!! :-D

    ResponderExcluir