terça-feira, 18 de junho de 2013

17 - Abrir uma empresa.

Galera!!! Empreender é bem mais complicado do que eu imaginava.


Tipo se você sonha com uma coisa específica demais ou com uma ideia que você jura pela morte da Dercy que é inédita e genial fica mais complicado ainda. Quando é assim não queremos contar a ideia toda pra ninguém, não tem muita bibliografia no assunto e poucos conselheiros dessa área.

Agora se queremos algo já constituído, cujo caminho das pedras já existe, é bem menos penoso. Uma barraquinha de cachorro quente já vem pronta, mas não é assim com tudo. Mas pra quê ir pelo caminho mais fácil, nunca vou no easy quero sempre o nível Chuck Norris, tudo que eu faço parece que eu tenho uma pré-disposição de complicar.



Resolvi começar com um portal todo doido cheio de coisas e penduricalhos, aiai, aja paciência. As empresas de TI me tratam como um verdadeiro ET, não entendem bem o que quero e sempre preguntam "passa o link de um concorrente já estabelecido pra nós entendermos" ahhhh, não tem!! Aí começam a me aconselhar sobre o negócio e etc, quase me dizendo que não vai dar certo. Algumas que entendem não querem fazer, mas não dizem isso na sua cara, simplesmente colocam um preço MUITO acima do que elas costumam praticar.

Mas enfim, não vamos desistir, isso ainda vai acontecer. Aliás, tem que acontecer. Por mais responsável que eu ache que sou continuo sonhando em ter algo meu que eu possa fazer diferente, que se crescer e tiver funcionários eu posso sonhar com algo que não seja tão segregador quanto costuma ser, mas esse é outro assunto, outro tópico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário