segunda-feira, 24 de junho de 2013

102- Deixar claro para as pessoas que sou fofoqueiro.


É, gosto sim de fofoca. Já tentei falar que a minha é do bem, mas já me disseram que isso não existe. Se não existe então tá né. A galera taxa como uma coisa horrível, que deveria dar cadeia. Eu até acho graça porque tenho alguns amigos metidos a terem "consciência superior" que têm reações ótimas ante fofocas. Eu chego e conto tudo da vida de alguém eles acham ótimo, comentam, fazem perguntam, mas se eu chegar dizendo "tenho uma fofoca pra contar" daí o semblante fecha vem lição de moral e tudo. Agora já aprendi, esse firewall só funciona se eu usar a palavra se não usar passa tranquilo, facinho de hackear.



Na minha época de engajamento religioso tínhamos um código de conduta. Você tinha um acontecimento que não cabia dentro de você e como não tinha motivo relevante para compartilhar faça o mais simples: põe a culpa em quem não pode se defender. Exemplo: "irmão, você não sabe o que o diabo está fazendo na vida da Creuza, vou te contar pra você não cair na mesma armadilha de satanás" ou então "deus é gracioso, já está sabendo quem ficou noivo?!". Sendo assim a culpa da sua fofoca sempre fica na conta das entidades não materializadas. Mas a melhor muleta é o altruísmo: "Ezequiel, conta direito a história pra podermos orar pelas vidas dos irmãos" 

Outra coisa legal, não sou fã apenas de falar, gosto de ouvir também, ah se gosto. Prefiro histórias emocionantes, nem sempre as ruins me atraem, tenho pesadelo a noite então gosto mais das felizes (tenho problemas com filmes de terror também).

O que me irrita é história sem pé nem cabeça. Verifico mesmo as fontes, não tem sentido fofocar o que não existe, se você é bom em inventar história escreva um livro ou jogue RPG, passar como verdade é muito paia. Como procuro sempre fontes confiáveis e estou nesse ramo há muito tempo me promovi a jornalista, até porque não precisa mais de diploma pra exercer. Pensa comigo. Pesquiso a verdade, busco fontes, torno conhecido o que está oculto, qual a diferença?



Alguns amigos eu até aviso "não prometo guardar isso", já outros nem precisa eles já entenderam. O mais legal é que me contam mesmo assim as coisas. Minha matemática é muito simples o segredo é da pessoa e ela não guardou porque diabos ela acha que eu tenho essa obrigação?!

Pra finalizar segue a minha definição de segredo preferida, aprendi com a Primeira Dama: "segredo é aquilo que você conta pra uma pessoa de cada vez".

Nenhum comentário:

Postar um comentário