quarta-feira, 19 de junho de 2013

137- Participar dos protestos no congresso.

Falando sobre o item 137 hoje, isso porque não tem como desviar o foco disso, o assunto ficou tão fodástico que a grande mídia diminuiu seu espaço para a "Copa das Confederações". E desde que me mudei para Brasília, em setembro de 2012, foi a primeira vez que tive vontade de sair na rua por uma causa.

Eu era acostumado em Goiânia a sair para eventos do gênero, até mesmo do Passa Livre que é uma promessa de campanha cumprida nas coxas pelo atual governador. Também tive experiências com o movimento #ForaMarconi (o dito cujo), por várias vezes, por motivos que não pretendo colocar aqui pra não perder o foco. Mas em Brasília nada tinha ganhado meu esforço, não quero ser um pan-ativista que se perde em tantos protestos. Não quero ser um rebelde sem causa com todas as causas.




Mas o que tem acontecido no país nos últimos dias me ganhou. Quantas capitais estão de fato brigando por uma coisa que não tem nome ainda. Tem uma pichação nas paredes de Universidade Federal de Goiás que é mais ou menos assim "O que queremos não é liberdade. O que queremos ainda não tem nome". É basicamente isso que está levando as pessoas às ruas nesses dias, mesmo tendo começado com o Passe Livre e o aumento da tarifa, é sabido por todos até pelo analfabeto social Arnaldo Jabor que não se trata somente disso.

Por isso no dia 17/06/2013 eu realizei mais um item dessa lista e vi uma das coisas que cravou na minha memória de tão icônico e forte, um congresso tomado de pessoas querendo mudança, querendo tudo ao mesmo tempo, transporte, educação, saúde, PS4, conta premmium do RedTube... Sensacional.

Esse eu mesmo tive o prazer de gravar.

2 comentários: