quarta-feira, 5 de março de 2014

Semana Internacional da Entrega de Flores

São poucos os lugares hoje que recordam/celebram o dia internacional da mulher observando aquilo que é de fato pertinente à data. As experiências que tive em escolas, universidades e empresas que trabalhei foram bem idiotas. Sempre algo do tipo:"entregue essa flor para a coleguinha" ou "leia esse texto sobre como as mães são importantes para a humanidade". Fico pensando em uma mulher que não queira ou não possa ter filhos nessas cerimônias, o que será que passa na cabeça dela? "Eu sou ninguém, como mulher só me resta parir, como não vou fazer isso sou um imenso desperdício de carbono".

Tem muita gente que se faz de analfabeto funcional e pensa no feminismo como uma ameaça, usa termos como feminazi e outras coisas. Essa galera que se faz de burra não entende a diferença de perder direitos para perder privilégios. Um último exemplo relativamente recente foi um vídeo francês sobre o tema, um curta-metragem que mostra a 
inversão de papeis em uma realidade paralela com o objetivo de denunciar os problemas do machismo. Os comentários que vi na interwebs eram do tipo "esse é o plano dessas feministas, subjugar a machaiada", sério, preferiram enxergar assim.

Se ao menos entendêssemos que o feminismo não é o machismo dos ovários já seria um bom caminho. O feminismo combate algo que atrapalha só isso e nada mais. O discurso Bolsonariano de "ditadura de minoria" é falacioso e mostra pouco conhecimento histórico e social. Aliás, o feminismo combate e ajuda outros homens que também sofrem sendo forçados a serem o que não são. Por isso não me causa estranheza iniciativas nas redes sociais como o grupo Homens Contra o Machismo.

No planeta, a mulher além de ganhar menos ainda tem menores chances de assumir cargos de chefia, afinal se a matriz da empresa é em outra cidade qual gênero terá mais facilidade em se mudar? Qual terá menos gastos para a empresa? Qual, de acordo com o machismo, não precisa estar presente na criação dos filhos? Pensa comigo, se já não bastasse tudo isso ainda tem que receber uma flor no dia 8 de março das mãos de algum colega de trabalho que pode até tê-la assediado alguma vez. Esse ano por conta do carnaval a data provavelmente terá menor relevância do que já tem, nem sei se isso é bom ou ruim.

Infelizmente a chantagem ainda impera nas relações humanas e tem muita mulher sofrendo calada sem ter a quem recorrer. E quando buscam ajuda ainda correm o risco de serem vítimas pela segunda vez por quem deveria ajudar

Olho para uns amigos confesso que de vez em quando perco a fé na humanidade. O cara não entende que aquele grupo masculino no bilionário uatizape é a degradação. Tanto filme pornô grátis na interwebs (com atrizes e atores e não com vítimas e imbecis) mas o cara quer ver o bendito 'caiu na net'. O doente quer ver uma mulher sendo exposta pra chamá-la de piranha só porque ela faz sexo, UAU, uma mulher que transa, CREDO, "que safada ela gosta!", putz grila, para o mundo que eu vou descer. Esses caras não gostam de mulher, isso não entra na minha cabeça, caras assim gostam de outros caras, não estou falando de sexualidade. Esses manés até preferem fêmeas para o coito, cópula e penetração; mas não conseguem ter um diálogo inteligente com nenhuma delas. Esses caras dizem que respeitam mulheres casadas/acompanhadas, outra meia verdade, só respeitam o direito à propriedade privada do cara que a possui. 

Enfim, você que me lê, entenda que não devo viver mais que 100 anos, ainda mais com o sedentarismo de alto impacto que vivo, com esse pouco tempo não concebo passar pela vida sem mudar, sem experimentar, sem aprender e sem ensinar. Por isso quando me vejo abrindo os olhos para uma situação não consigo voltar ao estágio anterior de ignorância, o tempo urge e as mudanças são pra ontem. Pouco sei e pouco militei nessa questão, tenho muita coisa pra aprender e estou nessa fase de buscar e testar o maior número de informação que conseguir. Hoje o que tenho de certeza é que o problema existe.

Imagem: Tailor 

Nenhum comentário:

Postar um comentário