quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Volta mesmo!


Sempre fiquei com um certo fascínio sobre os bumerangues, como pode esse troço ir e voltar assim, sem motor, sem nada!? É incrível esse troço. Conheci umas pessoas totalmente envolvidas com esse hobby e fui atrás para aprender umas coisas. Agradecimento especial à facilidade que as redes sociais proporcionam na vida da gente né?!

Conheci dois nomes importantes para o esporte aqui no Centro-Oeste, os bumeranguistas João Pedro e Roberto Cereser. Pacientemente me mostraram alguns segredos do objeto quase mágico. Tem de tudo quanto é tipo e varia a quantidade de asas do bichinho, não é só aquele tradicional de 2 asas, tem uns 3, 4 e por aí vai. 

Uma das coisas impressionantes é que o hobby não é somente jogar e o bagulho voltar. Mas os caras tem paixão também em fazer, fabricar o bumerangue, ajustá-lo, entender sua aerodinâmica e tudo mais. Vi um feito de placa de circuito integrado rsrs. É bem legal saber que essas placas podem ter outro fim em suas existências. Uma das primeiras coisas a fazer é tirar um pouco a imagem que os filmes geram na gente de que o trem é pesadão, se joga na horizontal, com toda força do mundo e que vou acertar um passarinho e mesmo assim ele vai voltar na minha mão. Tudo culpa do Batman. Na verdade são super leves, são jogados na vertical (a maioria deles) e se acertarem em alguma coisa vão ficar por lá mesmo.

Estou aprendendo, quero ficar bom nesse trem. Além de ser um passa-tempo divertido, é barato e tem um mundo de gente que se pode conhecer. Ultimamente uma das minhas meta de vida tem sido fazer amigos. Quer coisa melhor que fazer amigos sempre?! Tive muitas experiências positivas com o zilhão de cursos universitários que fiz fazendo amigos. O mesmo aconteceu nas igrejas que frequentei. Agora uma das minhas maiores fontes de amigos tem sido o cubo mágico, já viajei bastante por conta desse trem. Por que não o bumerangue agora?

Enfim, recomendo, o trem volta e a sensação é muito boa. Pretendo ir para o campeonato brasileiro deste ano, acontece em novembro na cidade de Franca/SP. Informações aqui. Provavelmente nem devo participar, mas ando muito curioso e a vida é curta, estou a cada instante mais próximo da morte rsrs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário