segunda-feira, 1 de julho de 2013

36- Ler qualquer coisa de Nietzsche.



Isso é um grande desafio pra mim. Primeiro que a leitura e eu não somos amigos. Infelizmente não desenvolvi esse hábito durante a vida e agora sinto uma falta tremenda. Aprendi a ler revistas, jornais, artigos, mas livros mesmo não.

Eu sinto falta de uma boa bagagem para entender alguns assuntos, não somente os assuntos sobre a complexidade do ser mas também entender um filme com referências na literatura por exemplo. Adoro filmes, vejo por qualquer motivo, por serem: bons, clássicos, na moda, históricos, comerciais, cult, muito comentados ou apenas porque estou sem nada pra fazer. Comecei a perceber que as influências de alguns roteiristas e diretores nem sempre vinham exclusivamente de outros cineastas, as vezes eram de livros também. Sendo assim, também pela paixão pelos filmes, queria preencher essa lacuna.



Outro problema comecei a me interessar por alguns assuntos um pouco mais laicos e acabei conhecendo pessoas que constantemente me indicavam o amigo Nietzsche. Mas é uma literatura bem pesada para um leitor novo, daí comecei a ler os artigos sobre ele na internet, esses artigos me contaram que havia uma forte crítica ao platonismo, putz, ficou difícil, por isso comecei lá atrás, lendo os diálogos de Platão e artigos sobre o filósofo, até agora está sendo interessante, muita coisa legal, uma semelhança incrível com os textos bíblicos.



Mas ainda falta um caminho longo pra eu entender esses gregos, mas vou chegar lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário