quinta-feira, 18 de julho de 2013

Cleópatra - Um baita clássico!

A versão mais conhecida e mais comentada da rainha do Egito nos cinemas é sem dúvida a de 1963 dirigida por J L Mankiewicz. Mas nos lembramos dessa versão por causa da imortal Elizabeth Taylor, para os íntimos Liz Taylor.



É uma megaprodução que quase faliu seus idealizadores, não houve o retorno financeiro esperado e a crítica caiu em cima, não aliviaram. Dá pra entender as razões dos gastos. O filme tem uma batalha em alto mar, tem entradas triunfantes em Roma (sem computação gráfica amigo, é tudo figurante mesmo), mais de 60 figurinos diferentes só para a Cleópatra, teve a primeira atriz a ter um contrato que chegasse em um milhão de dólares (isso na década de 60!) e não dá pra esquecer as quase 4 horas de duração (3h e 45min). É tudo muito grandioso, ainda é tido como um dos mais caros filmes da história.

                                




Não sei tanto assim dos pormenores da história real de Cleópatra, mas me fascino com a obra nas telas. A interpretação, os detalhes e o próprio roteiro envolvem quem assiste, ou faz dormir, vai saber. É muito legal ver a crise de títulos de Júlio César e a criança mimada Marco Antônio dando de tudo para satisfazer os desejos ou caprichos da rainha do Egito. É fodástico. Assisti na última semana e o único arrependimento foi ter demorado tanto. Está disponível no Netflix, recomendo demais.

É sensacional, tenho uma lista de filmes que quero ver antes de morrer, o livro "1001 Filmes" me ajudou a catalogar algumas coisas. Não vou colocar na lista de coisas cada filme, pois teríamos um desvio de foco. Mas pretendo blogar sempre que assistir um muito esperado, desejado ou que faz parte da minha história de vida.

Como gosto muito de filmes, falar no assunto e encontrar pessoas com gostos semelhantes é ótimo, por isso faço parte de um rede social focada em filmes. É o filmow.com, se alguém tiver interesse em interagir por lá o meu usuário é dossantos.eder. É possível catalogar tudo o que você já assistiu na vida e até saber isso em horas, atualmente eu tenho o equivalente em 127 dias e 19 horas de filme hehe, nem é tanto quando eu penso em tudo o que eu ainda quero ver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário