terça-feira, 27 de agosto de 2013

Aproveitar essa Brasília!

Estou fazendo aniversário de estada aqui e começando a aproveitar melhor só agora. Teve um fim de semana que foi mágico. Fantástico. Nesse mesmo mês de agosto tive a oportunidade de testemunhar o mais famoso circo do planeta Terra e redondezas: Cirque du Suleil.


Cara, que trem bão. Foi a primeira vez então eu não tenho como comparar se é assim sempre ou se os espetáculos são extremamente diferentes uns dos outros. Corteo é apresentado em quase 360 graus de uma forma que eles têm que se preocupar com todos os ângulos, preencher todas as lacunas por ter gente assistindo de tudo quanto é lado. Isso faz tudo ser lindo.

São detalhes que encantam como uma das cenas em que muito papel picado é utilizado e o chão fica sujo, até pra varrer esse bendito chão eles fizeram outra cena top!! Não é barato e tudo está a venda lá, tem lembrancinha de milhares de reais para comprar na entrada, sem exagero. Mas valeu a pena demais. Uma experiência sinestésica que varia entre drama, comédia, plasticidade, precisão, e algumas palavras difíceis que não consigo me lembrar agora. Foi a primeira vez que vi um número de trapezistas sem o trapézio, só vendo pra entender. 

Não dá pra postar fotos dessas coisas pois é proibido tirar fotos lá dentro, achei ótimo, ando revoltado com fotos fora de hora. E lá tinha uma galera de preto que não deixou mesmo, ótimo. O máximo que a galera conseguiu postar nos facebook's foram fotos em frente ao cartaz ou de frente à uma projeção no teto, ótimo.

Isso aconteceu no sábado dia 10, no domingo aconteceu uma coisa muito massa. Marcamos com uns amigos de conversarmos no bendito Parque da Cidade. Todo munda fala desse parque quando eu digo que não sou daqui e quero conhecer os lugares, mas só agora com um ano de moradia que me programei pra isso. De acordo com a wikipedia é o maior parque urbano do sistema solar com mais de 4 km². Já tinha atrevessado de carro algumas vezes mas nunca havia parado para aproveitá-lo. 



Pois bem, estávamos lá e reparo uma preparação para um show ali, os amigos disseram que seria um festival de Jazz. Eu, até aquele momento, nem sabia distinguir Jazz de forró, mas atraído pela oportunidade de presenciar uma manifestação cultural de graça não resisti. Acabei ficando e não me arrependi. Isso me fez dar mais valor por estar em Brasília, descobri que se tratava de um festival internacional e, repetindo, de graça! Poxa, isso é legal demais, o mundo tem que saber disso, saber que no Parque da Cidade tem show gratuitos com frequência. Ok, depois percebi que o pessoa daqui já sabe e esta acostumado só eu mesmo que dou bandeira. Foi fantástico me divertir com algo que nem entendia direito, ver tanta gente lá, vários pique-niques, tanta música boa e o pôr-do-sol. Massa!

No fim das contas o Jazz virou meu ritmo favorito de música de todos os tempo do mês de agosto (infelizmente sou assim, não me apego). Fiquei encantado com tudo e acabou sendo o mais aproveitado fim de semana em Brasília (lembrando que num dia gastei muito e n'outro nada). Massa, que venham mais experiências assim e que eu descubra um pouco mais sobre essa terra.


Nenhum comentário:

Postar um comentário