terça-feira, 6 de agosto de 2013

Teatro de Bonecos!

Assistindo alguns vídeos japoneses não tem como não se encantar pela arte do teatro de bonecos. Mas ficava nisso, nem sabia que existiam grupos profissionais no Brasil. Assistia no youtube os benditos dos asiáticos e só. 
Para piorar um pouco (piorar no bom sentido) um dos filmes independentes mais legais que já vi é 'Quero Ser John Malkovich' e o filme tem umas cenas com teatro de marionetes emocionante. Recomendo bastante o filme, mas não espere algo comum, assista com a mente aberta ou bêbado, também serve.


Eu já não digo mais que Goiânia não tem opções variadas de lazer e cultura, é claro que está longe da realidade de Brasília e São Paulo (também já morei lá). O problema hoje em Goiânia é a pouca divulgação dessas coisas. A cidade vai ser sertaneja pra sempre, eu gosto de sertanejo, o que as pessoas não sabem é que ela é outras coisas também. E foi assistindo uma matéria na TV sobre um festival de teatro de bonecos que decidi que não poderia morrer sem presenciar esse tipo de arte ao vivo. O festival foi em Goiânia e já tinha passado quando vi a matéria :( 

Depois da decisão passei a seguir os grupos que tratam sobre isso na internet. É a forma mais eficaz de ficar sabendo das coisas. Então foi anunciado o festival Sesi Bonecos do Mundo 2013, para minha alegria foco no Centro-Oeste, para a minha histeria uma das cidades escolhida foi Brasília, para o meu arrebatamento fiquei sabendo antes que acontecesse :)

Por isso do dia 14 ao dia 18 de agosto tenho compromisso marcado com minha lista de coisas e com os bonecos. Acho uma forma incrível de expressão da arte, é muita gente envolvida, é incrível. Quem estiver de bobeira e por aqui, prestigie. Talvez eu poste durante o evento sobre o que está acontecendo de bom, ou não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário