quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Meu coração por ti bate...

Curto ver a reação das pessoas quando conto essa parte da minha lista, zoação obrigatória. Eu não acho que eu seja doido, só percebi que um dia eu vou morrer e meu orgulho vai junto comigo. 

Uma vez Carlos Villagrán (Kiko para os íntimos) esteve no Brasil e passeou por alguns programas do SBT. Mas nessa entrevista específica pegaram pesado, fizeram o cenário da famosa vila, botaram uma música de fundo do tipo "chore agora" e começaram a fazer umas perguntas bem pessoais pra ele. Pronto, deu merda, quase vi uma lágrima, quem estava comigo jura que viu. Virei uma boa piada para os amigos por uns dias. Mas foi nesse episódio que pus na cabeça que veria o Kiko nem que eu fosse para o México.

Quase quis me casar naquele ano só pra ganhar de presente uma lua-de-mel em Acapulco. Sim, teria que ganhar, pois o desemprego é uma merda. Casar nesse estado seria ótimo, pois o amor resolve todas as coisas, mas o dinheiro faz na metade do tempo.

3 anos se passaram. Saí das estatísticas de problema social e já começava a falar no assunto México novamente, mas sempre dizia que era pra conhecer a cultura, as paisagens, o cenários de Tropa de Elite 2 e as estações de esqui. Bem nessa época o Fórum do Chaves (me julguem!) anunciou mais uma vinda do Carlos Villagrán e dessa vez com shows em algumas cidades, jesus-maria-josé, muito melhor que ver o filme do Pelé

Lembrando que eu estava em Brasília, as opções eram as distantes cidades de São Paulo, Belo Horizonte e Porto Alegre (posteriormente teve Recife e Rio de Janeiro também), mas por conta das datas a menos ruim seria São Paulo. Um azar que virou sorte, os ingressos de SP foram os primeiros a acabar, por isso acabou acontecendo um show extra, deixou de ser a opção menos ruim para a opção mais legal, supimpa, perfeita e com bacon. Foi no dia 13 de abril de 2013, ah que dia!

Não foi barato e nem financeiramente sensato, sem exageros eu ainda estou pagando. Passagens de avião ida e volta para o mesmo dia costumam ser mais caras, aliás quanto menor o intervalo entre os vôos mais caro será. O ingresso também tinha valor significativo e ainda tinham as 4 viagens de táxi (são quatro, faça as contas). Ah, esqueci outro detalhe, não fui sozinho, queria dividir o momento com alguém, não me arrependo, obviamente arquei com todo esse custo extra também. Tudo isso pra ver o Kiko? Sim e faria novamente.

O mais engraçado, o lugar estava cheio de gente, mas eu contei UMA criança apenas hehe. Todo mundo no mesmo barco, um monte de gente crescida e nostálgica que foi lá só pra ficar bem perto. O assunto era um só "ele vai fazer o que no palco?" ninguém sabia, até porque foi o primeiro show da turnê brasileira. Faltando uma hora para show a sombra do cara apareceu na cortina do palco e a galera gritou como se fosse um bando de meninas de 13 anos vendo o Restart, mas a maioria era homem e já tinha seus 30 anos, incrível. O astro da noite ouvindo a histeria coletiva resolve mostrar o rosto, outra histeria, daí um cara solta uma frase que todo mundo que estava perto concordou, pois era o mesmo sentimento "Pronto, já posso morrer" foi cômico.

Enfim, esse trabalho todo para uma hora de show, com as mesmas piadas e bordões do seriado, mas sem o resto do elenco original, valeu a pena? E como valeu. Pessoal ri de tudo, ele poderia ficar lá só fazendo as bochechas e a galera iria se emocionar do mesmo jeito. Tudo ao vivo é muito diferente, sei lá, sua infância volta, é forte. O dublador oficial do personagem também estava presente, o que melhora ainda mais, putz, é massa.

Infelizmente não consegui tirar uma foto com ele, até porque se ele fizesse isso iria virar a noite ali, pois teria que tirar com todo mundo, mas consegui tirar uma valiosa foto com Nelson Machado, o citado dublador, gostei.

Carlos Villagrán em entrevistas afirmou que aposentaria o personagem depois das apresentações no Brasil, por entender que está velho e não querer estragar a imagem do Kiko com os fãs, faz sentido. Esse é outro motivo de eu não me arrepender, se ele cumprir essa promessa eu poderia mais tarde até ver de perto o ator mas não o personagem.

Mas um item da lista que se foi, já a viagem para o México vai sendo esquecida aos poucos, não sei se ainda quero conhecer a famosa Esfinge e a Muralha.

4 comentários:

  1. Legal! Adorei o relato, no inicio ao verificar o tamanho do texto quase desisti, mas foi cativante! Abração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou observar mais o tamanho dos textos, obrigado pelo feedback.

      Excluir
  2. Muito legal o post Éder. Pensei de maneira semelhante ao Vinícius "Putz, o texto é grande". Mas valeu a pena ler. Muito legal e cativante o texto. Senti uma inveja boa de você. Heheheee
    Abração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bozo Star!!! Inveja boa rs. Valeu amigo, legal saber que vc está lendo minhas histórias, obrigado.

      Excluir