quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Sesi Bonecos do Mundo - começou!

Se liga na bela noite no Museu da República com a galera ansiosa para assistir a primeira apresentação do festival Sesi Bonecos do Mundo 2013.


Fiquei dos mais feliz em assistir a apresentação do grupo de teatro russo Tenj. Quarta-feira, 14, foi a primeira noite do festival Sesi Bonecos do Mundo, tudo grátis, aí fica perfeito. O grupo Tenj é especialista em teatro de sombra, até onde entendi a palavra Tenj de fato significa sombra mesmo, simples assim. 

Muita criança, muita família, muito jovem, muito velho, muito grupo de amigos e muita gente só que nem eu, ou seja, tudo quanto é tipo de gente, muito massa. Antes do espetáculo tem uma introdução do que vem a ser o festival e da sua grandiosidade, o que já te coloca no clima, principalmente por ser feito da forma mais lúdica possível já com bonecos.

O espetáculo Metamorfoses é dividido em 4 etapas, todas muito interessantes. Da para perceber o quanto as possibilidades de se fazer arte são infinitas. Houve desenho projetado, desenho em papel, houve um espécie de desenho com serragem (ou algo muito parecido) e até á combinação água e luz deu via à alguns personagens, incrível. Isso tudo com boa parte da sonoplastia ao vivo com um piano. Interessante ver as expressões do jovem pianista, meio que entrando nas histórias também. Saí bem feliz de lá, com a promessa de retornar para outras apresentações, não conseguirei ir em todas, mas acho que a metade vai dar para prestigiar.






Todas as fotos que postei aqui são da página oficial do evento no facebook. Me recuso a ficar tirando foto em teatro, aliás queria entender por que as pessoas insistem em fazer isso. Tem que viver o momento galera, o pior de tudo é que ainda atrapalha. Sim, a luz do celular/tablet já atrapalha pelo simples motivo de ser um teatro de SOMBRA!!! Tem que explicar?! Pra piorar tem o flash e uma galera que acha que desligando o flash fica tudo bem, não, não fica, tem aquela luz vermelha das câmeras digitais que projeta a área da foto, atrapalhou e muito. Putz, que raiva. Tem os fotógrafos profissionais lá, que não atrapalham ninguém, então pra que isso? Perde a emoção a sinestesia, isso tudo pra tirar uma foto ruim, muito inferior às oficiais do evento. Nunca vou entender isso. Pronto desabafei.

Mais informações do evento http://www.sesibonecos.com.br/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário